Tom Cruise e Sam Raimi podem trabalhar juntos

Novidades na produção de “Sleeper”. A MTV conversou recentemente com o autor da série de quadrinhos, Ed Brubaker, que confessou que o projeto continua em andamento e confirmou que Tom Cruise (“Operação Valquíria”) e Sam Raimi (“Homem-Aranha”) ainda estão envolvidos no filme.

“Conversei com um dos produtores a algumas semanas e eles contrataram um novo roteirista”, disse Brubaker. A produção foi noticiada pela primeira vez em agosto do ano passado e desde então esteve estagnada, sem nenhuma novidade. Quando questionado sobre essa falta de informações, Brubaker alfinetou a indústria. “Você conhece Hollywood. Passam 1000 roteiristas até definirem um único projeto”, contou.

Em agosto do ano passado, Sam Raimi disse que queria levar para os cinemas a adaptação dos quadrinhos criado por Brubaker e que Tom Cruise estaria interessado no projeto, mas apenas como produtor. Para o elenco, na época, o nome cotado era o de Leoanrdo DiCaprio (“Rede de Mentiras”) e inclusive já estavam em negociações para o filme ser dirigido por Ridley Scott (“Gladiador”), com produção e distribuição pela Warner Bros.

Na história, Holden Carver é um agente do governo infiltrado em uma organização criminosa comandada por Tao, o ser humano mais inteligente do mundo. A única pessoa que sabe que Holden está infiltrado é seu chefe, Lynch – que acaba de entrar em um coma aparentemente irreversível. O diferencial do filme está no lado fantasioso: Carver, codinome Condutor, foi fundido com um artefafo alienígena que não apenas impede que ele sinta dor como passa dor a outras pessoas com um simples toque.

A produção no momento continua sem outras informações, ainda mais com as agendas lotadas de Raimi, com “Homem-Aranha 4”, e Cruise, que recentemente disse que vai levar o quarto filme da franquia de “Missão Impossível” adiante. Abaixo você confere uma das capas da HQ, “Sleeper”:

"Sleeper"

Anúncios