Organização sem fins lucrativos criada para AUMENTAR NÍVEL DE DANÇA
E melhorar, expandir e APOIO DANÇA EDUCAÇÃO NACIONAIS

Membros Fundadores Incluir Adam Shankman, Carrie Ann Inaba e Katie Holmes

Los Angeles, CA (1 º de julho de 2009) – Nigel Lythgoe anunciou hoje que está a trabalhar-se com o diretor Adam Shankman, “Dançando com as Estrelas” juiz Carrie Ann Inaba e atriz Katie Holmes para lançar o Dizzy Feet Foundation, uma fundação para o comunidade da dança que fornecerá bolsas de estudo e assistência a jovens talentosos subatendidas para ajudá-los a realizar seus sonhos de se tornarem bailarinos profissionais e também ajudará a elevar e uniformizar dança instrução nacional.

O marco do  100° episódio de  “So You Think You Can Dance”, serar na Quinta-feira, 23 jul (9:00-10:00 PM ET live/PT tape-delayed) na FOX, terá uma característica especial desempenho por Dizzy Feet Foundation e ,membro fundador, Katie Holmes que ajudarão introduzir as bases para o público. Dirigido e coreografado por Tyce Diorio, em colaboração com o diretor de fotografia Dion Beebe.

É altamente previsível desempenho de Katie Holmes será uma homenagem a Judy Garland e onde ela vai dançar e cantar Garland’s classic, “Get Happy”, do musical “Summer Stock. “

“Acho que é importante para as crianças a experiência musical e dança”, disse Holmes. “Todas as crianças deveriam ter a oportunidade de descobrir o que gosta e ter acesso ao muito melhores que no exercício.”

Aproveitar o poder de milhões de espectadores que vêem “So You Think You Can Dance”, bem como a crescente popularidade da dança nos Estados Unidos, a Fundação Dizzy Feet irá criar conscientização sobre o impacto positivo que a dança – e criativas na busca geral – pode ter sobre o crescimento e desenvolvimento de nossa nação da juventude.

A missão da FundaçãoDizzy Feet é tripla: (1) para fornecer bolsas e subsídios para talentosos bailarinos, coreógrafos e / ou professores a trabalhar em estúdios ou através acreditados dança; (2) para estabelecer padrões nacionais para a educação e dançar um programa de acreditação para a dança; (3) desenvolver, fornecer e apoiar programas de educação dança subatendidas crianças através do trabalho e com a comunidade através de organizações.

A Fundação Dizzy Feet também visa padronizar e elevar a qualidade de ensino em toda a dança dos Estados Unidos, oferecendo acreditação e / ou certificação para dançar escolas e estúdios, na maioria dos estilos de dança, incluindo o salão, contemporânea, balé, torneira, jazz e hip hop . A Fundação Dizzy Feet acreditam que  irá definir o padrão ouro da dança instrução nos Estados Unidos e garantir que os alunos podem sentir-se confiante de que eles estão recebendo alta qualidade dança instrução alinhada a uma norma nacional.

“Direção e produção é o que eu faço, mas dançar é o que eu sou. Por isso, a fundação é tão importante para mim “, observou membro fundador Adam Shankman. ” Dizzy Feet irá capacitar pessoas desfavorecidas e em risco os alunos, dando-lhes acesso à mais alta qualidade artística educação.”

Além disso, a membros fundadores  da fundação Dizzy Feet concordam que é imperativo que Los Angeles tem uma grande dança academia.

“Se nós não vamos ter dança nas nossas escolas, precisamos de criar oportunidades adicionais para levar a dança nossa juventude”, disse o membro fundador ,Carrie Ann Inaba. “E eu acho que a Fundação Dizzy Feet vai fazer exatamente isso.”

“Fazer ‘Idol Dá Voltar’ foi uma gratificante empresa que mudou a minha vida para sempre”, explicou Lythgoe. “Ela me ensinou a’ dar de volta.’ “Tenho sido uma dançarina, e envolvidas na dança mundo, há quase 50 anos – é a minha paixão. Sinto-me muito grato por estar em uma posição em que eu posso dar agora de volta para a comunidade da dança. Graças ao enorme apoio, entusiasmo e energia de Adão, Carrie Ann e Katie, assim como o resto da diretoria, que acabou por se tornar uma realidade. ”

Desde 1993, quando legisladores impostos sobre receitas caps escolas públicas, os distritos escolares têm sido forçadas a tornar difícil e dolorosa os cortes nas despesas. Normalmente, a música e artes programas têm sido um dos primeiros a sofrer graves golpes. Mais de 15 anos mais tarde, a dizimação da música e das artes programas continua.

“A crise financeira que o mundo inteiro está comprometida por está afetando as artes grande tempo”, disse Dizzy Fundação Pés Comité Director membro Debbie Allen. “Estamos agora no apoio à vida, porque ela é a primeira coisa que se cortou.”

A Fundação Dizzy Feet terá o benefício de um honorário Câmara, em que 19 Entretenimento CEO Simon Fuller, entre outros, irão servir, bem como um Comité de Direcção constituído por alguns dos mais ilustres nomes da dança e do entretenimento americano comunidades, incluindo Paula Abdul, Jennifer Lopez, Miley Cyrus, Mia Michaels, Mary Murphy, Debbie Allen, Shane Sparks e Lil C. A filiação de novos membros do comité de direcção será confirmada através de candidaturas pelos membros fundadores. Os membros do comité de direcção são responsáveis pela selecção Dizzy Fundação Pés bolsa destinatários e na sequência das suas viagens.

A Fundação Dizzy Feet também irá patrocinador, do fundo e / ou oferecer dança programas baseados na comunidade, que irá expor as crianças em áreas de baixa renda ao longo da vida para os benefícios da dança educação.

Através http://www.dizzyfeetfoundation.org, apoiantes têm a oportunidade de acompanhar a sua contribuição, bem como monitorar o progresso do trabalho da fundação e as bolsas dos destinatários viagens.

A fim de prosseguir a sua missão, da fundação Dizzy Feetde,  dedução fiscal aceita contribuições de corporações, patrocinadores, apoiantes e dança fãs e levanta fundos adicionais através de solicitação direta, recurso e outros eventos. Dizzy Feet Foundation é uma organização sem fins lucrativos e isenta de impostos 501 (c) (3) organização caritativa (Federal Tax ID Number: 26-4501295).

NIGEL LYTHGOE é co-fundador da Big Red 2 Entertainment, uma empresa recém-formada com o CEO da 19 Entertainment, Simon Fuller. Lythgoe mais recentemente atuou como presidente, de 19 de Televisão, e antes de seu mandato lá, trabalhou no London Weekend Television, onde foi controlador de Entretenimento e Comédia. Lythgoe é co-criador e produtor executivo do Emmy Award-winning série “So You Think You Can Dance”. Seu outro produtor executivo / co-criador créditos incluem sete temporadas de “American Idol”, bem como “Superstars de Dança. “” American Idol “foi nomeado para 39 Emmy Awards e, em 2007, recebeu o prestigioso Governors Award, a maior honra da Academia de televisão, para “Idol Gives Back”, que ele produziu-executivo. Lythgoe também atuou como produtor e diretor do aclamado Céline Dion / Elvis Presley dueto destaque no especial.

Adam Shankman é um cineasta americano, bailarino e coreógrafo. Ele tem sido um juiz sobre “So You Think You Can Dance”, desde o show da terceira temporada. Ele começou sua carreira no teatro musical, e foi uma dançarina em vídeos musicais de Paula Abdul e Janet Jackson. Shankman tem dirigido vários longa filmes, incluindo “The Wedding Planner”, “Hairspray” e de “Bedtime Stories”. Seus próximos projetos incluem “Sinbad”, “Bob: The Musical”e “Bye Bye Birdie”. Além de direcionar , Shankman e sua irmã, Jennifer Gibgot, produzir filmes através da sua telha, Offspring Entertainment. Ele participou na Juilliard School.

Carrie Ann Inaba americano é uma bailarina, coreógrafa veterana, atriz e televisão anfitrião. Ela surgiu como um dos três juízes sobre “Dancing with the Stars”, o show que pares celebridades com dançarinos profissionais, uma vez que treinar e competir, em seguida, na frente de um estúdio de audiência, bem como no “Dance Wars: Bruno vs. Carrie Ann”, onde ela coreografou e dirigiu a sua equipe para tornar a sua música e dança sonhos. Inaba’s créditos incluem turnês com Madonna, aparecendo em filmes como “Austin Powers III: Goldmember”, choreographing para o início televisão mostra, incluindo “American Idol”, “TV Land Awards”, “Kid’s Choice Awards”, “Dance Fever”, e “So You Think You Can Dance”, além de hospedagem do American Music Awards Red Carpet show. Ela começou sua carreira como um dos Fly Girls sobre “In Living Color”, uma série que rompeu fronteiras e trouxe Hip Hop a integração. Inaba é actualmente o lançamento do go-to on-line comunidade da dança, thedanceinsider.com, com sua produtora, IC Entretenimento.

Katie Holmes já apareceu em filmes que vão desde a ação “Batman Begins”, dirigido por Christopher Nolan, incluindo Ang Lee’s “The Ice Storm” e Peter Hedges “Pieces of April”.Katie Holmes está prestes a iniciar filmar“Don’t Be Afraid of the Dark” .O filme será produzido por Guillermo del Toro, e Holmes vai estar junta no fime com o Guy Pearce. Ela completou recentemente filmou “The Extra Man” com o Kevin Kline, e fez sua estréia na Broadway Arthur Miller’s “All My Sons”. Katie Holmes trabalhou com alguns dos mais proeminentes de Hollywood e talentosos diretores. Seus créditos incluem “Wonder Boys”, dirigido por Curtis Hanson, “Obrigado por Fumar”, dirigido por Jason Reitman, “The Gift”, dirigido por Sam Raimi, “Abandon” dirigido por Stephen Gaghan, “Go”, dirigido por Doug Liman, “Telefone Booth “, dirigido por Joel Schumacher,” The Singing Detective “, dirigido por Keith Gordon, “First Daughter” dirigido por Forest Whitaker,” Teaching Mrs. Tingle “, dirigido por Kevin Williamson e” Disturbing Behavior “, dirigido por David Nutter. Nascido e criada em Toledo, Ohio, Katie Holmes começou atuando nohigh school theater productions . Embora a assistir a uma convenção nacional de modelagem e talento, em Nova York, Holmes foi encorajada a entrar para Los Angeles para o capitulo pilot. Embora, em Los Angeles, ela fez o papel de Casey Libbets com Tobey Maguire e Sigourney Weaver no filme “The Ice Storm.” Um ano mais tarde ela foi lançado como Joey Potter na série de TV “Dawson’s Creek”  deJ ames Van cm Der Beek, Michelle Williams. O espetáculo se tornou rapidamente um dos mais bem cotados série na televisão, com média de cinco milhões de espectadores por semana em toda a sua temporada de seis executado.

Anúncios