O que você está olhando?

Em meio a uma tempestade perpétua de atenção, Katie Holmes permanece quase sobrenaturalmente

Katie Holmes não viveu a história típica de Hollywood . Ela era uma estudante de um colégio católica de Toledo, Ohio , que ia para Los Angeles pela primeira vez quando tinha 16 anos , ela chegou em um domingo e no dia seguinte estava no elenco de Ang Lee, em The Ice Storm (Tempestade de Gelo). Dawson’s Creek veio um ano depois, e depois houve Batman Begins. E, em seguida , houve talvez o mais famoso namoro do mundo e, em seguida , houve o nascimento do bebê mais famoso do mundo e, em seguida , passarem se três anos , em seu casamento com Tom Cruise, sem dúvida, um dos homens mais famosos do mundo

E então, para um determinado tempo, ela tem sido o foco de nossa cultura , o tema de um turbilhão de discussões intermináveis e fantasias : Qual é o acordo econômico para o seu casamento ? Ela realmente acredita na Cientologia? Tom realmente substituiu suas entranhas com microchip ? E depois há Suri ! Penetrantes olhos azuis , vestida como uma princesa, e uma combinação perfeita de beleza de seus pais, a filha de Holmes, quatro anos , tornou-se a doçura de todos os tabloides. Ainda viaja com seu próprio cobertor , mas ela não pode se  mover ao redor da cidade sem a companhia de alguém muito grande e muito bem treinado nas ” artes” da proteção.

Não é, por qualquer trecho , uma vida normal , que talvez não seja o que ninguém esperava da menina , cujo recurso foi inicialmente considerada ” saudável “, ou algo que você encontraria ” ao lado”  Ela está muito longe daquilo que poderia ser um vizinho do nosso dia-a-dia , por isso não surpreendo  que muitas pessoas fiquem se perguntando como deve ser a vida como a Katie Holmes.

Talvez toda a fortuna deste bem,boa sorte, e este estilo de circo que sempre rodeia cada movimento, são as razões que a tornam tão tranquila depois de tudo. Ela fala devagar, escolhendo as palavras com cuidado. Mas quando ela sorri parece ainda um adolescente : enormes olhos , o nariz enrugado e aquele sorriso inesquecível, típica da pequena  Joey Potter.

Em 2008 Holmes fez uma peça em Broadway, mas este é o ano de seu retorno ao cinema, e isso está acontecendo de uma forma muito grande : Ela completou quatro novos projetos. Ela tem um pequeno papel em The extra man, de Jonathan Ames. A partir deste mês, em um papel de protagonista (tendo como um crédito de produtora executiva do filme), em The Romantics, filme independente que está programado para ser lançado em Setembro [a entrevista foi feita antes do lançamento do filme] . Em seguida é Don’t Be Afraid of the Dark, que é um filme de terror, e , em seguida, o filme policial The son of no one. E ,entretanto , ela está filmando uma minissérie para o canal History Channel sobre Jackie Kennedy, uma outra morena tranquila , cuja presença no universo foi cativante , embora por outras razões , daí a nossa homenagem à capa desta edição feita por Ron Galella, fotografo Windblown Jackie.

Holmes , assim como outras celebridades, é também uma estilista. Ela elabora 50 % da coleção de Holmes & Yang, uma pequena linha de luxo que faz roupas básicas e que fez chamar a atenção do guarda-roupa de Lauren Bacall . Devemos, portanto, saber que as lojas Barneys tiveram de reorganizar [por causa do sucesso da coleção] a coleção de inverno inteira para vendas.

Você criou sua coleção junto com a stylist , Jeanne Yang. Como você começou a desenhar ?
Eu comecei a fazer roupas para Suri quando ela nasceu , projetando vestidos, e depois mandava para costureiras costurá-los , porque eu não sei costurar muito bem. Quando criança , eu sempre desenhava roupas, e eu sempre adorei os tecidos e, quando Suri nasceu, eu queria ter algumas coisas feita por mim e ser feito apenas por mim para ela. Então, eu estou apaixonada [em fazer roupas] e um dia Jeanne e eu estávamos se preparando para algo e nós pensamos, os homens têm sempre belas camisas adaptadas, eles têm um guarda-roupa confortável , e nós pensamos que seria bom para fazer coisas mais simples para as mulheres, que tenha uma grande durabilidade.

Você sempre esteve presente na moda?
Eu sempre amei durante meu crescimento. Minha mãe tinha um negócio de tecidos. E agora, faço parte deste negócio, é porque eu estava sempre cercada por roupas agradável. Você faz estas sessões de fotos , usando Hermès, Chloé e Armani, e você começa a sentir a diferença.

Suri também está envolvida?
Eu cresci como a caçula de cinco filhos, por isso, havia uma grande quantidade de roupas de segunda mão, que eu gostaria de muda. E com Suri, eu faço isso com suas roupas. Ou melhor, ela o faz. Ela diz: “Eu quero esse corte manga “, e eu digo  “Ok , vamos cortá-la. ” Ela escolhe todas as roupas dela desde que ela tinha um ano e meio. Tom e eu fomos para a Met Ball, e eu encontrei um par de anos atrás, e eu tinha esse lindo vestido vermelho e estes sapatos azul-royal que eu não estava pensando em usar , mas Suri fez-me vesti-las e era como eu estivesse dizendo:  ” Ok, eu confio em você . ”

Ela vai com você muitas vezes ao set de gravação?
Seu primeiro set foi em Lions for Lambs , quando ela tinha 9 meses, e agora ela está quatro e ela é tão criativa, e ela é tão brilhante e tão especial. Sei que tudo o que ela quer fazer ela vai ser surpreendente . Já comecei a aplaudir e sei que eu vou estar aplaudindo para o resto de minha vida.

Agora você está gravando Jackie Kennedy . Você se inspirou na sua experiência ao fazer essa personagem?
Eu só estou focado na criação de um personagem , tanto quanto possível , sem saber o que estava acontecendo, foi a “portas fechadas”. Na minha vida há algo similar. Felizmente, temos os seguranças, assim posso me concentrar em meu trabalho como uma mãe, trabalho e outras coisas.

É complicado equilibrar a sua agenda com o Tom ?
Conseguimos equilibrar muito bem , você sabe? Nós não dizemos : “Quando estou trabalhando, você não trabalha “, ou algo parecido. No ano passado ele estava filmando Knight and Day e eu estava filmando The Romantics , e que tinha que voávamos para nos  ver depois das filmagens. Suri estuda em casa, ela tem uma professora que está com ela todos os dias. Nós gostamos da educação one-on–one. Gosto de saber que minha filha está disposta e determinada. Você realmente viver para fazero que as crianças precisam .

Você e Tom sempre trabalhar juntos?
Bem, nós colaborar em tudo em casa. Mas eu quero dizer , ele é Tom Cruise! Seu trabalho é incrível. Todo filme que ele fez, ele fez muito bem. Eu olho para trás , e tudo é um clássico. Eu definitivamente vir para casa e dizer -lhe: ” Então , imagine uma cena … como é que foi a gravação ? “E ele é útil , agradável e gracioso. Ele é completamente um ser humano incrível .

Você lê a várias especulações sobre o seu casamento?
Está lá, mas não presto atenção a essas coisas. Minha preocupação maior é o que ele vai realmente fazer, o que eu vou realmente fazer e o que vamos mesmo fazer no final de semana. Deve parecer estranho, imagino, ter tantas pessoas assistindo. É estranho. Eu sei. Mas, você sabe, só sorri e acenar .

| Clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior

