O ator Tom Cruise (Encontro Explosivo) está cada vez mais próximo de estrelar a adaptação cinematográfica do musical Rock of Ages. Segundo o Deadline, ele agora está nos processos finais de negociação para viver o personagem Stacee Jaxx, “uma arrogante e charmosa estrela no topo de sua carreira” e também líder da fictícia banda Arsenal.

Esta peça da Broadway é calcada em grandes sucessos musicais dos anos 80, com hits de bandas como Journey, Bon Jovi e REO Speedwagon. No musical, o personagem de Cruise canta pelo menos duas músicas: Wanted Dead Or Alive, de Bon Jovi, e I Want To Know What Love Is, da banda Foreigner.

Esta última canção romântica é realizada em um dueto e a atriz que pode apresentar a canção com Cruise nas telonas ainda não foi escolhida. O Deadline afirma que Anne Hathaway (Amor e Outras Drogas) é uma forte candidata, mas sua agenda pode apresentar conflitos devido à presença dela em Batman: Dark Knight Rises, que deve ser realizado quase no mesmo período.

Alec Baldwin (Uma Prova de Amor) e Russell Brand (Ressaca de Amor) são dois nomes que também estão cotados para aparecer no longa e, com a possível confirmação de Cruise, a negociação pode fluir com mais facilidade.

Rock of Ages conta com direção de Adam Shankman (Hairspray – Em Busca da Fama) e roteiro de Chris D’Arienzo, que também escreveu a peça. A produção do filme está marcada pra começar em maio.

Anúncios